terça-feira, 10 de agosto de 2010

EXPOSIÇÃO COLETIVA BENTEVI - RECIFE









8 a 30 de outubro Exposição Coletiva Bentevi - Recife.
O evento acontecerá na Rua Capitão Lima em duas casas:
no espaço MUDA http://espacomuda.blogspot.com/
e no N.A.V.E. http://www.e-nave.com.br/

...---- pautas abertas ----

Todos estão convidados a participar da Exposição Coletiva Bentevi – Recife
Uma parceria Bentevi – Muda – N.A.V.E.

IDENTIFICAÇÃO
1. 08.10.10 data de abertura da Exposição Coletiva Bentevi – Recife;

2. Período da mostra 08.10 a 30.10.2010;

3. Os espaços expositivos serão no MUDA e N.A.V.E. - Todos dois espaços ficam na Rua Capitão Lima, no Bairro do Santo Amaro, no centro da cidade de Recife.

4. Sobre ESPAÇO MUDA: O Espaço Muda é dedicado às artes plásticas, moda, música, gastronomia, artes cênicas, audiovisual... O espaço é divido em quatro ambientes: a Galeria Muda, que será reservada para exposições de arte e; o Espaço Moda, que além de funcionar como loja e brechó; o Bistrô Beco da Muda e o Espaço Galpão que funciona como um teatro alternativo com 70 m². http://espacomuda.blogspot.com/

5. Sobre ESPAÇO N.A.V.E.: Os experimentos realizados no NAVE , visam à reflexão acerca das relações entre arte e tecnologia, tem a intenção de intercambiar conhecimentos. Explorar as inter-faces da criação artísticas com os diversos setores da comunicação e do conhecimento, os projetos realizados pelo NAVE em sua grande maioria interativos, geraram reflexões a cerca de questões, sócio-politicas, ambientais e tecnológicas, que estão presentes nas obras de artes contemporâneas. http://www.e-nave.com.br/

6. Referências Recife:
http://www.youtube.com/watch?v=8rL8lNtixlU
http://pt.wikipedia.org/wiki/Recife
http://www.recife.pe.gov.br/pr/secplanejamento/inforec/
http://revistatatui.com/
http://www.youtube.com/watch?v=oGxt6E99f-E
http://www.youtube.com/watch?v=JYkZxX6CgqY
http://www.youtube.com/watch?v=YhR6P860xWA
http://www.google.com.br/images?oe=utf-8&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&client=firefox-a&q=recife&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=D2pSTLaTJc-zuAfksuTCBA&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=7&ved=0CFEQsAQwBg&biw=1272&bih=568

7. A idéia é que a Coletiva Bentevi continue ocupando espaços urbanos alternativos como o espaço MUDA e o N.A.V.E. , provendo encontros, oficinas, apresentação de projetos e portfólios. Buscamos nesta coletiva conhecer os artistas pernambucanos. Pautas abertas para expor nos espaços Muda e N.A.V.E., para performances, vídeos, instalações e intervenções etc. As pautas ocupadas nesta convocatória até o período da exposição entrarão na programação do evento.


BASES PARA A CONVOCATÓRIA

1. Confirmação – até o dia 10 de Setembro
1.1. O artista ou o coletivo precisa confirmar a sua participação por email, junto ao email, ou o mais breve possível, deve apresentar a obra ou o projeto da obra que pretende expor. Email: caca@bentevi.art.br

2. Prazos:
2.1. Prazo de envio da obra é até o dia 15 de Setembro e o prazo para entregar a obra pessoalmente é até o dia 25 de Setembro.

3. Transporte:
3.1. As obras deverão ser enviadas por correio ou entregues pessoalmente:
à Cacá Faria, Rua Marechal Floriano, 162 / 804 Canela, Salvador, BA - Brasil CEP 40.110-010
à Iara Sales Agra, Rua Eustáquio de Carvalho, 101 Carmo, Olinda PE – Brasil CEP 53120-030
3.2. A Obra deve vir acompanhada com o certificado de autenticidade, solicitar o certificado no ato da confirmação de participação.
3.3. O Artista responsabiliza-se pelos encargos relativos à embalagem e ao transporte e não nos responsabilizamos pelo extravio do material durante a remessa dos correios.
3.4. As obras danificadas durante o transporte só serão expostas se forem restauradas em tempo hábil, com a cobertura das despesas efetuada pelo artista.

4. Para as obras que exijam montagens especiais, o artista deverá anexar ao certificado uma especificação detalhada sobre a montagem.

5. Formatos:
5.1. Obras em pequenas dimensões. As obras Bi ou tridimensionais devem ter 50 cm no máximo, em cada uma das suas dimensões, incluindo a moldura, se for o caso. Dípticos, tripticos e polípticos serão considerados como trabalhos únicos.

6. Obras:
6.1. As obras não têm restrição de linguagem, podem ser vídeos, telas, instalação, objetos, gravuras, lambes, impressões, fotografias, intervenções urbanas, performances, dentre outros.

6.2. O artista poderá participar da exposição com outros trabalhos e ações. Pretendemos intervir no bairro. Mandem arquivos que aqui nós vamos imprimir e deixar em lugares movimentados ou colar. Enviem sugestões e propostas que aqui tem uma equipe disposta a agir. E estando Recife participe! Seja um colaborador da Coletiva.

7. As obras enviadas farão parte do acervo do Bentevi, onde circularão em outros sítios, cidades e exposições, com o intuito de promover e divulgar o Bentevi e os artistas que integram.

O site Bentevi se coloca como um espaço colaborativo, no qual vocês podem enviar sugestões. Propomos exposição de obras e idéias.
Coletivize Bentevi!

Para qualquer informação entrar em contato por email caca@bentevi.art.br que terei o maior prazer em esclarecer e conversar sobre a nossa coletiva.
Um beijo a todos.
Grata, Cacá.


( Fonte facebook e via e-mail , de Cacá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário